CAMPUS SANTO ANTÔNIO DE PÁDUA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Santo Antônio de Pádua > Arquivo > Estágio

Estágio

por Alexandre Willian Dias Ferreira publicado 13/11/2015 16h31, última modificação 29/05/2019 10h29
Informações sobre atividades de estágio dos cursos oferecidos no Campus Santo Antônio de Pádua

Com alegria disponibilizamos estes documentos à Comunidade do Campus Santo Antônio de Pádua do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Fluminense e à comunidade na qual o mesmo campus está inserido e com a qual dialoga. Tratam-se de orientações para elaboração de relatórios finais de estágio, formulários diversos e um manual, cujo objetivo é sanar as dúvidas de discentes que pretendam fazer o estágio supervisionado, de docentes que venham a orientá-los, de servidores(as) que venham a supervisionar estágios realizados nocampus e de cedentes (pessoas físicas ou jurídicas) que ofereçam oportunidades de estágio para alunos(as), informando dos benefícios, das obrigações e dos direitos das partes.

Com esses documentos, esperamos que seja sanada a necessidade de adequar à realidade do campus as normativas legais e regulamentações do Instituto da dimensão operacional do estágio, que está sob a responsabilidade da Direção de Pesquisa, Extensão e Cultura.

Algumas questões de operacionalização do estágio não previstas na legislação, jurisprudência e normativas institucionais vigentes, foram apreciadas em conjunto pelas Direções de Ensino e Políticas Estudantis e de Pesquisa, Extensão e Cultura, com a Gestão de Estágio e os Coordenadores de Curso, e ratificadas unanimemente pelo Conselho do Campus na reunião de 19 de outubro de 2017.

Esperamos que sejam cada vez mais fortalecidas a integração Instituto-Comunidade e a formação acadêmico-profissional de nossos discentes e futuros profissionais capacitados para atuar na região.

Documentos para Download:

  • Anexos
  1. Atestado de Agendamento de Avaliação
  2. Termo de Compromisso de Estágio
  3. Aditivo para Termo de Compromisso de Estágio
  4. Carta de Interesse de Estágio
  5. Declaração de Atividades de Aluno(a) Trabalhador(a)
  6. Ficha de Avaliação de Estagiário(a) - Para Supervisor
  7. Ficha de Avaliação de Estagiário(a) - Para Orientador
  8. Folha de Frequência de Estagiário(a)
  9. Orientações para a Elaboração de Relatórios de Estágio
  10. Solicitação de Avaliação de Vínculo Empregatício
registrado em: