PORTAL DA
TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO
SUAP - Módulo de Atividades Docentes
por Anderson Alex de Souza Sales
publicado
27/10/2016 15h03,
última modificação
24/07/2024 20h39
Descrição
Módulo destinado à gestão de atividades docentes a fim de publicizar informações tais como carga horária de professores numa determinada disciplina e atividades de pesquisa e extensão executadas.
Link de acesso
Atividades/tarefas relacionadas
- Atualização/criação de FAQ/procedimento/tutorial;
- Concessão de permissão;
- Dúvida quanto à utilização/serviço;
- Inclusão de calendário acadêmico;
- Ocorrência de falha;
- Sugestão de melhoria/nova funcionalidade.
Acordo de Nível de Serviço (ANS)
- Período de funcionamento do serviço → 24h x 7 dias;
- Taxa de disponibilidade (por ano) → 99%;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes graves → 4 horas;
- Tempo Médio para Restaurar o Serviço (TMRS) em caso de incidentes normais → 8 horas.
Perguntas frequentes sobre o serviço
- Sou diretor de ensino porém não tenho acesso para consolidar as planilhas dos professores do meu campus, o que devo fazer?
- Sou responsável por avaliar atividades de pesquisa e/ou extensão dos servidores do meu campus, porém não possuo este acesso, o que devo fazer?
- Sou coordenador de curso porém não possuo acesso para avaliar as atividades dos professores do meu curso, o que devo fazer?
- De onde são importadas as informações sobre os diários exibidas da planilha?
- Qual a periodicidade de importação de dados sobre os diários?
- Vejo diários na minha planilha com carga horária incorreta ou que não pertencem mais a mim, o que devo fazer?
- Não vejo todas as informações sobre meus diários na minha planilha, o que devo fazer?
- Não vejo todas as informações sobre meus projetos de pesquisa e extensão na minha planilha, o que devo fazer?
- As atividades de ensino registradas por mim estão com carga horária zerada na minha planilha, o que devo fazer?
- Sou diretor de ensino e as planilhas de alguns professores não são retornadas no filtro existente na tela para consolidação de planilhas. O que devo fazer?
Processos de negócio inerentes ao serviço
- Registro de atividade de gestão;
- Registro de atividade de ensino;
- Registro de atividade de extensão;
- Registro de atividade de pesquisa;
- Registro de atividade de representação;
- Consolidar planilha de atividades;
- Registro de calendário acadêmico de atividade docente;
- Integração de dados;
- Cancelar atividade;
- Importação manual de dados do sistema acadêmico;
- Importação automática de dados de gestão;
- Importação automática de dados acadêmicos.
Locais onde o serviço é ofertado
- Reitoria;
- Todos os campi.
Responsáveis pelo serviço
- Reitoria → DGTI → Coordenação de Operação de Redes e Coordenação de Sistemas de Informação.
Cliente interno
- Pró-Reitoria de Ensino.
Grupos de usuários que podem utilizá-lo
- Comunidade externa;
- Docentes.
Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons Atribuição-SemDerivações 3.0 Não Adaptada.