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Processos de Gerenciamento de Serviços de TI

1. Apresentação

Segundo a ITIL®, gerenciamento é uma estrutura de políticas, processos e funções que visam a atender os objetivos de uma empresa. Nesse sentido, o Gerenciamento de Serviços de Tecnologia da Informação constitui-se num conjunto de habilidades organizacionais que fornecem valor a seus clientes/usuários na forma de serviços no âmbito da TIC.

A seguir são explicitados todos os Processos de Gerenciamento de Serviços de TI, e para acessar um determinado processo, clique no seu nome.

 

Relação de Processos de Gerenciamento de Serviços de TI
Ciclo de VidaProcesso/Função
Estratégia de Serviço-
Desenho de ServiçoProcesso → Gerenciamento de Catálogo de Serviços
Transição de ServiçoProcesso → Gerenciamento de Configuração e Ativo de Serviço
Processo → Gerenciamento de Liberação e Implantação
Processo → Gerenciamento de Mudança
Operação de ServiçoFunção → Central de Serviços
Processo → Cumprimento de Requisição
Processo → Gerenciamento de Incidente
Processo → Gerenciamento de Problema
Melhoria Contínua de Serviço-