CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Eleições

“Quero estudar como podemos melhorar o que precisamos com o que temos”, afirma Hilton Galvão

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 26/11/2023 15h36, última modificação 26/11/2023 15h44
Entrevista com o professor Hilton Galvão, candidato a diretor-geral do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana.
Professor Hilton Galvão (Foto: Divulgação)

Professor Hilton Galvão (Foto: Divulgação)

O professor Hilton Galvão é graduado em Engenharia de Alimentos, mestre e doutor em Produção Vegetal pela Universidade Federal de Viçosa. É servidor do IFFluminense desde 2017. Coordenou o Curso Superior de Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFF Bom Jesus, no qual atua como docente, assim como  nos cursos Técnico em Alimentos e Superior de Engenharia de Computação. Seu plano de gestão está disponível na página das Eleições 2023 do IFF.

As eleições para reitor do IFF e diretores-gerais dos campi acontecem em 6 de dezembro.

Portal do IFF - O que o senhor vai fazer nos primeiros 100 dias de mandato? 

Antes de assumir o cargo, priorizarei uma transição tranquila, é preciso respeitar os compromissos já assumidos pela atual gestão, mas sempre pensando na integração com o nosso plano de gestão. Quero reunir os coordenadores de cursos para definir prioridades, quero me reunir com o Reitor eleito para apresentar nossas demandas, e quero estudar como podemos melhorar o que precisamos com o que temos.

Portal do IFF - Quais áreas do campus precisam ter mais investimentos e como fazer? 

Essa não é uma resposta que o diretor tem que saber na ponta da língua. Essa é uma questão que tem que ter metodologia. É preciso fazer uso dos fóruns que já existem para amadurecer essa decisão de forma coletiva e assertiva. Sabemos das demandas urgentes vinculadas diretamente aos estudantes, alojamentos, alimentação, água e internet e também devemos ouvir as coordenações de cursos e demais setores. 

Portal do IFF - Em sua gestão, o que vai mudar no ensino, pesquisa e extensão ?

O direito à educação, conforme assegurado pela constituição, deve visar ao desenvolvimento pleno das pessoas, à sua preparação para a cidadania ativa e ao fornecimento de habilidades para o mundo do trabalho. Vamos incentivar os projetos de ensino, pesquisa, extensão e inovação, aproximando instituição e a sociedade, alinhados com as ODS Agenda 2030, atendendo suas demandas e sendo instrumentos de aprendizagem para os estudantes. 

Portal do IFF - O que propõe para evitar a evasão escolar ?

Para combater a evasão, buscaremos apoiar e dar suporte aos estudantes para que o mesmo se sinta acolhido na nossa Instituição, através do respeito à diversidade e inclusão. Propomos o desenvolvimento de políticas e programas que visem à integração, com o apoio a infraestrutura de moradia, alimentação, saúde, internet, esporte e lazer. Valorizar e fortalecer a participação dos discentes na vida acadêmica, através dos CAs, das Atléticas e do Grêmio Estudantil. 

Portal do IFF - Quais as propostas para os servidores Técnicos Administrativos e Professores?

A missão do servidor público é prestar serviços eficazes à sociedade. Contudo, para desempenhar suas funções com qualidade, é fundamental que exista um ambiente de trabalho saudável, com combate ao assédio, um espírito de equipe, instalações adequadas e oportunidades de formação contínua. Estabelecimento de canais de comunicação direta para feedback e suporte, através da Agenda do Diretor. 

Portal do IFF - Qual a sua visão sobre flexibilização e teletrabalho ?

Aprimorar a Flexibilização e Teletrabalho para que os servidores TAEs, que optem por essa modalidade, possam ser contemplados sem ocasionar a perda de qualidade ou o atendimento do público. No caso dos docentes, apoiar a opção de jornadas de trabalho condensadas em dias de semana, mediante programação discutida pela Direção de Ensino e Coordenações de curso.

 

 

Em acordo com o regramento do processo eleitoral do IFFluminense, cada candidato a diretor geral tem a oportunidade de responder a perguntas elaboradas pelo Fórum dos Comunicadores em formato pingue-pongue, com tamanho limitado e publicação simultânea com a de seu concorrente.