CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Eleições

“Vamos nos encontrar com todas as representações e elaborar uma agenda de reuniões, a fim de construir coletivamente um plano de trabalho”, afirma Thaís Romano

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 26/11/2023 15h45, última modificação 27/11/2023 15h22
Entrevista com a professora Thais Romano, candidata a diretora-geral do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana.
Thaís Almeida (Foto: divulgação)

A professora Thaís Romano de Vasconcelos e Almeida é formada em Zootecnia, pela Universidade Federal de Lavras, onde também concluiu o mestrado e o doutorado em Zootecnia, na área de concentração de Produção Animal. Também é licenciada em Biologia. Professora do IFF Bom Jesus desde 2010, já foi diretora de Pesquisa e Extensão do campus; representante da Câmara de Extensão no CENPE; membro da Comissão de ética no uso de animais do IFF; da Comissão de ética profissional do IFF; do Núcleo Docente Estruturante do Colegiado de Agropecuária; e coordenadora Institucional do Programa Mulheres Mil do IFF. Seu plano de gestão está disponível na página das Eleições 2023 do IFF.

As eleições para reitor do IFF e diretores-gerais dos campi acontecem em 6 de dezembro.

Portal do IFF - O que a senhora vai fazer nos primeiros 100 dias de mandato?

Eu e minha equipe vamos nos encontrar com todas as representações de docentes, técnicos, estudantes e terceirizados e elaborar uma agenda de reuniões, a fim de construir coletivamente um plano de trabalho. Instituir as seguintes comissões: permanência e êxito, projeto político pedagógico do campus, elaboração de regulamento interno do campus e, ainda, estudo viabilidade para abertura de novos cursos.

Portal do IFF - Quais áreas do campus precisam ter mais investimentos e como fazer?

Como candidata do Campus Bom Jesus do Itabapoana, daremos atenção especial às moradias estudantis, espaços de convivência e pedagógicos, e infraestrutura de dados.

Portal do IFF - Em sua gestão, o que vai mudar no ensino, pesquisa e extensão ?

Almejamos avançar na interdisciplinaridade, e na integração do ensino, pesquisa e extensão, tanto horizontal quanto verticalmente, a fim de promover a formação integral de todos os estudantes.

Portal do IFF - O que propõe para evitar a evasão escolar ?

Implementar o Programa de Acesso, Permanência e Êxito, buscando implementar programas de acolhimento estudantil, monitoria e tutoria; Buscar estratégias de fortalecer o programa de assistência estudantil, inicialmente a alimentação e moradias estudantis.

Portal do IFF - Quais as propostas para os servidores Técnicos Administrativos e Professores?

Fortalecer a promoção da qualidade de vida no trabalho; garantir um ambiente de trabalho seguro e saudável.

Portal do IFF - Qual a sua visão sobre flexibilização e teletrabalho ?

Nós apoiamos o teletrabalho, principalmente por ser uma política que proporciona mais qualidade de vida aos servidores. A flexibilização de setores de atendimento ao público interno e externo permite a ampliação do tempo do atendimento às demandas.

Em acordo com o regramento do processo eleitoral do IFFluminense, cada candidato a diretor geral tem a oportunidade de responder a perguntas elaboradas pelo Fórum dos Comunicadores em formato pingue-pongue, com tamanho limitado e publicação simultânea com a de seu concorrente.