CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Inscrições Abertas

4ª Semana de Computação, Engenharia e Gestão começa na segunda-feira, dia 14

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 11/10/2024 09h36, última modificação 11/10/2024 09h42
Evento acontecerá durante a programação da XII Mostra do Conhecimento do IFF Bom Jesus.
4ª Semana de Computação, Engenharia e Gestão

Participantes devem se inscrever individualmente em cada uma das atividades pelo site do evento. Vagas são limitadas.

As inscrições para a 4ª Semana de Computação, Engenharia e Gestão do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana estão abertas. O evento, que é aberto ao público, acontecerá entre os dias 14 e 18 de outubro e oferecerá uma programação diversificada, com palestras, minicursos, oficinas e competições de e-sports. As inscrições são gratuitas e podem ser efetuadas pelo site do evento

A programação começará na tarde de segunda-feira, dia 14, com atividades esportivas. Um campeonato de e-sports reunirá equipes para disputas de Valorant, Counter-Strike 2, League of Legends e Fifa. Na sequência, terá início o Hackathon, uma competição intensa onde equipes se reúnem para desenvolver soluções inovadoras em um curto período. Segundo a comissão organizadora, os participantes terão a chance de trabalhar em projetos desafiadores, utilizando suas habilidades técnicas para resolver problemas reais. O evento promete promover criatividade, colaboração e aprendizado prático em um ambiente dinâmico.

Os minicursos abordarão temáticas como programação em Assembly, criação de websites com Python, desenho digital com IbisPaint X, organização de projetos com Notion e Trello, entre outros. Também haverá uma oficina sobre criptografia e segurança. O estudante João Vitor Almeida Teodoro, do terceiro período de Engenharia de Computação, garantiu sua vaga. Segundo ele, o minicurso de Assembly foi o que mais chamou sua atenção.“Poder participar da 4ª Semana da Computação, Engenharia e Gestão é uma oportunidade incrível. Já participei de edições anteriores e posso afirmar que foi muito enriquecedor. Nesta edição teremos vários minicursos interessantes, já até me inscrevi em alguns, antes que as vagas se esgotem”, afirma.

Para garantir a participação, é preciso se inscrever no evento e, em seguida, individualmente em cada uma das atividades que deseja presenciar.

A programação completa, regulamentos das competições e demais informações sobre o evento estão disponíveis em https://eventos.iff.edu.br/sceg2024