CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Abertura do Ano Letivo no campus Bom Jesus

por admin publicado 16/02/2011 13h54, última modificação 15/12/2017 10h34
Diversas atividades foram desenvolvidas para os alunos do campus. O evento teve início na manhã de segunda-feira, dia 14, e se estendeu até às 22 horas do mesmo dia.

Os alunos do campus Bom Jesus tiveram um dia de muita receptividade durante o primeiro dia de aula. No turno da manhã, um café de confraternização e mensagem de boas-vindas do Diretor Geral do campus, Fernando Antônio Abrantes Ferrara, seguido da Diretora do Departamento de Ensino, Silvana Pereira de Campos.

Após o encontro, os alunos do curso de técnico em Agroindústria puderam conhecer um pouco sobre o ramo da indústria alimentícia com o palestrante Marcos Fróes. Os demais, visitaram os diferentes setores do Campus Bom Jesus e desenvolveram algumas atividades na quadra de esportes.

Nos turnos da tarde e da noite a recepção foi a mesma: mensagens e palestras. Dentre elas, a de um ex-aluno do IFF, Dr. Anderson Lazarini e o Analista de Sistemas da Petrobrás, Guylerme Velasco de Souza Figueiredo, que acrescentaram ao conhecimento dos presentes.

A abertura do ano letivo no campus ainda contou com a participação da Pró-Reitora de Ensino, Fabíola Ney e da Diretora de Ensino, Marília Siqueira, que também recepcionaram os alunos.

A Reitora do Instituto Federal Fluminense, Cibele Daher, não pôde comparecer ao evento por estar em uma reunião do Conselho Nacional dos Institutos Federais (CONIF), em Brasília, mas enviou um vídeo contendo uma mensagem de boas-vindas a todos. O encerramento aconteceu às 22 horas.