CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Abril Indígena acontece nesta quarta-feira, dia 26, no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 24/04/2023 14h07, última modificação 24/04/2023 15h58
Evento é gratuito, aberto à comunidade e interessados poderão se inscrever até o dia 26 de abril, pelo site do simpósio.
II Simpósio Abril Indígena do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana

O II Simpósio Abril Indígena do Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana acontecerá nesta quarta-feira, dia 26 de abril. O evento é gratuito, aberto ao público, e abordará o tema "Protagonismo, Luta e Resistência dos Povos Originários". Os interessados poderão se inscrever até o dia 26 de abril, pelo site https://eventos.iff.edu.br/abrilindigenabji. Haverá certificação para os participantes.

A programação terá início às 7h e contará com palestras, oficinas e mesas redondas para discutir a temática. O professor Wedson Pacheco, coordenador do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e Indígenas (Neabi) do IFF Bom Jesus, destaca a importância dos estudos da história e da cultura indígena nas escolas de ensino fundamental e médio, garantida obrigatoriamente por lei no Brasil. "Haverá muita reflexão crítica envolvendo toda a comunidade escolar. Nós do Neabi convidamos a todos a participarem do evento, que oferecerá uma programação rica com o objetivo de refletirmos sobre os povos originários", afirma. As atividades contemplarão os três turnos, com encerramento às 20h.

Além de se inscreverem no evento, os participantes também deverão se inscrever individualmente em cada atividade de interesse. Mais informações estão disponíveis no site do evento.