CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunas participam da Olimpíada de Português

por admin publicado 09/09/2014 14h50, última modificação 15/12/2017 10h33
As alunas do campus Bom Jesus, Ohana Boechat e Vitória Jacomini, foram selecionadas para a etapa estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa 2014.

O Instituto Federal Fluminense – campus Bom Jesus está representando o município de Bom Jesus do Itabapoana na etapa Estadual da Olimpíada de Língua Portuguesa “Escrevendo o Futuro”, nas categorias artigo de opinião e crônica.

A estudante do 2º ano do Curso Técnico Integrado em Informática, Ohana Barbosa Boechat, orientada pela professora de Português Michelle dos Santos, concorre com o artigo de opinião “Meu lugarzinho no Mundo”. A aluna do 1º ano do Curso Técnico Integrado em Agroindústria, Vitória Jacomini, orientada pela professora de Português Karina Hernandes, está concorrendo com a crônica “A Praça”.

Durante a 1ª fase da Olimpíada os professores de Português do campus Bom Jesus realizaram oficinas para produção de textos em suas turmas nas categorias de crônica, para os estudantes do 1º ano do Ensino Médio, e artigo de opinião, para estudantes das turmas de 2º e 3º ano, selecionando dois textos para a etapa municipal. A escolha dos textos para a etapa estadual ficou sob a responsabilidade da Secretaria de Educação de Bom Jesus do Itabapoana.

A professora de Português do campus Bom Jesus, Michelle Silva dos Santos, disse que os alunos demonstraram bastante interesse em participar da Olimpíada. “A Ohana, em especial, é uma aluna que se destaca na produção de textos”, afirma.

A leitura e seleção dos textos pelas Comissões Julgadoras Estaduais ocorrerão no período de 25 de setembro a 10 de outubro de 2014. A Olimpíada de Língua Portuguesa é uma iniciativa do Ministério da Educação e da Fundação Itaú Social. A Olimpíada desenvolve ações com o objetivo de contribuir para melhoria do ensino da leitura e escrita nas escolas públicas, e premia as melhores produções de alunos de todo o país.

Aluna Vitória - Olimpíada de Português

Vitória com a professora Karina Hernandes