CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Aluno do campus realiza estágio na TOPIGS

por admin publicado 28/02/2013 16h10, última modificação 15/12/2017 10h34
Aluno do curso de agropecuária do Campus Bom Jesus foi selecionado para estágio remunerado na TOPIGS, multinacional holandesa do ramo de melhoramento genético e nutrição de suínos.

Thiago Souza Coutinho, do 3º módulo do curso técnico concomitante de agropecuária, foi selecionado pela Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec) do Campus Bom Jesus, para realização de estágio remunerado de 03 meses em uma granja conveniada a empresa TOPIGS, na cidade de Holambra, em São Paulo. Este é o segundo aluno do Campus que realiza estágio na empresa.

De acordo com o técnico em assuntos educacionais do Coriec, Arthur Rezende, este tipo de convênio com empresas do ramo, mostra aos alunos do curso de agropecuária que o mercado nesta área é amplo e oferece muitas possibilidades. “Além disso, o estágio possibilita a oportunidade de uma complementação pedagógica efetiva”, afirma Arthur.

O professor e coordenador do Coriec, Will Pereira de Oliveira, disse que este estágio é uma oportunidade imensurável para quem está buscando a formação técnica na área de agropecuária. “O aluno vai vivenciar tudo aquilo que aprendeu na parte teórica em um meio comercial”, afirmou Will.