CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Representação Estudantil

Residentes elegem representantes e participam de palestra orientadora

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/05/2016 10h43, última modificação 19/05/2016 12h03
Evento foi promovido pela Diretoria de Assistência Integral à Formação do Estudante (DAIFE)
Representantes eleitos e coordenadora Erdelina de Lima

Domingos Sávio, Marcos Vinícius, Darving e André foram eleitos em votação realizada no dia 05 de maio.

Os moradores dos alojamentos masculinos do Campus Bom Jesus do Itabapoana já possuem representantes para atuarem junto aos setores da instituição. O diretor Carlos Freitas deu posse aos candidatos eleitos: Domingos Sávio, Marcos Vinícius, Darvind e André foram os escolhidos para representá-los no campus. Segundo a Diretora do DAIFE, Roberta Dalarme, a eleição “fortalece a representação da residência estudantil, no intuito de ter uma gestão mais democrática, que dê a eles mais voz e estimule não só a iniciativa de trazer suas demandas, mas, principalmente, soluções”.

Na ocasião, eles também participaram de uma palestra para receber orientações sobre como ter dentes saudáveis na adolescência, ministrada pela Odontóloga do Campus, Vívia Chagas. “A educação em saúde é um dos pilares da odontologia e visa propiciar a esses adolescentes um grau maior de saúde, bem como permitir melhor qualidade de vida”, explica. Entre os assuntos abordados, ela falou sobre mau hálito, sangramento gengival, evolução da cárie e métodos de prevenção a estes problemas. A equipe também distribuiu kits de higiene bucal. O mesmo trabalho tem sido realizado com as turmas dos primeiros anos do campus.

A coordenadora da moradia estudantil, Erdelina de Lima, demonstrou sua satisfação em realizar o evento, que contou, ainda, com uma breve explanação sobre o uso de drogas, realizada pelo coordenador de Vigilância e Segurança do campus, Heliton Pinheiro.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana