CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos apresentam projeto na XX Ciência Jovem

por admin publicado 18/11/2014 10h23, última modificação 15/12/2017 10h34
O projeto, que utiliza plantas para biorremediação de águas contaminadas por derivados de petróleo, foi premiado pelo 4º lugar na categoria de Incentivo à Pesquisa.

Estudantes do 2º ano do Curso Técnico Integrado de Meio Ambiente do campus Bom Jesus, Lara Moraes, Lucas Borges, Igor Fonseca, Júlia Grillo e Yara Lopes, acompanhados pelo professor Rafael Lopes, participaram da XX Ciência Jovem, realizada nos dias 29, 30 e 31 de outubro, em Olinda, Pernambuco.

Os alunos conquistaram a 4ª colocação na categoria de Incentivo à Pesquisa, com o projeto “Biorremediação de águas contaminadas por derivados de petróleo com o uso de plantas”, orientado pelo professor Daniel Coelho, e foram premiados com o credenciamento para a Feira Nordestina de Ciência e Tecnologia (FENECIT), que será realizada em setembro de 2015, em Pernambuco.

“O objetivo do projeto é a purificação de áreas contaminadas com derivados de petróleo, utilizando plantas da espécie Aguapé”, explica a aluna Lara Moraes. Além do banner do trabalho, os estudantes levaram uma maquete para a feira Ciência Jovem, com as espécies de plantas, e um vídeo demonstrativo da realização das análises do projeto.

XX Ciencia Jovem - Outubro 2014

Alunos com o professor Rafael e organizador do evento, durante premiação

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 18/11/14)