CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos conquistam medalhas na OBMEP e OBI

por admin publicado 05/12/2014 14h55, última modificação 15/12/2017 10h33
Estudantes do campus Bom Jesus obtiveram bons resultados nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática e Informática, conquistando medalhas de prata e bronze.

Na 10ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas o campus Bom Jesus conquistou três medalhas de prata e uma de bronze. O resultado foi divulgado no dia 28 de novembro.

Os alunos Luiz Quirino, do 3º ano do Curso Técnico de Informática, Igor Fonseca, do 2º ano de Meio Ambiente, Bruno Costa, do 2º ano de Informática, foram premiados com medalhas de prata. O estudante Áttila Moura, do 2º ano de Informática, conquistou medalha de bronze.

Bruno Costa e Luiz Quirino já possuem uma trajetória de bons resultados na OBMEP; na edição do ano de 2013 eles conquistaram medalhas de bronze. Os professores de Matemática do campus Bom Jesus, Everton Firmino e Viviane Lagdem, elogiaram o desempenho dos estudantes.

“São alunos muito dedicados e que servem de exemplo para os demais estudantes. A OBMEP é um desafio diferente, a participação e as conquistas dos estudantes mostram para os colegas que eles também podem e que não é impossível”, diz Viviane.

O professor Everton Firmino, que promoveu um grupo de estudo com os alunos no ano passado voltado para a resolução de questões de olimpíadas, ficou satisfeito com o resultado. “No Estado do Rio, o campus Bom Jesus foi a instituição que teve o maior número de medalhas, ficando atrás apenas da capital”, afirma.

Conquistas na XVI OBI – participando pela 1ª vez da Olimpíada Brasileira de Informática, o campus Bom Jesus conquistou medalha de bronze com o aluno Bruno Costa, do 2º ano do Curso Técnico de Informática, que também foi medalhista da OBMEP. Bruno obteve o 15º lugar entre 1.685 participantes, na modalidade de programação nível 1, e foi o melhor colocado do Estado do Rio de Janeiro.

Os estudantes Áttila Moura e Alessandro Nunes, do 2º ano de Informática, ficaram na 61ª e 98ª colocação entre os 1.685 competidores de nível 1. Os alunos do 3º ano de Informática, Rosemilson Barbosa e Afonso Ambrosio, competiram na modalidade de programação de nível 2 e ficaram, respectivamente, na 83ª e 91ª colocações entre 712 competidores.

“O desempenho dos alunos foi muito bom. Todos estão de parabéns, lembrando que esta é a primeira vez que estão participando da OBI. Para o ano que vem, a coordenação de Informática pretende fazer uma preparação com os alunos para que eles tenham condições de obter um resultado ainda melhor”, afirma o professor Matheus Dimas, responsável pela aplicação das provas da OBI no campus Bom Jesus.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em:05/12/14)