CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos de Informática visitam o Serpro

por admin publicado 28/05/2013 15h38, última modificação 15/12/2017 10h35
Alunos do Curso Técnico de Informática do campus Bom Jesus visitaram a regional do Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro), no Rio de Janeiro.

A visita técnica foi realizada no dia 13 de maio. Os formandos do curso técnico integrado e concomitante de Informática, acompanhados pelos professores Henrique da Hora, Ianne Nogueira e Anderson Lima, puderam conhecer a estrutura do Serpro, uma das maiores empresas públicas de prestação de serviços de Tecnologia da Informação e Comunicações do mundo.

Os alunos foram recebidos pelo representante do Grupo de Atuação Corporativa em Nível Regional do Serpro, Antonio Carlos Merege, que apresentou vídeos institucionais e software livre. Em seguida, os estudantes assistiram às apresentações de funcionários das áreas de desenvolvimento de novos projetos, centro de dados, gerência de serviços e operações, e visitaram o Centro de Comando da empresa.

De acordo com o professor Henrique da Hora, a visita técnica superou as expectativas: “Fomos muito bem recebidos, e os alunos puderam conhecer uma das maiores estruturas de Tecnologia da Informação do mundo. O Serpro possui um Data Center com 12 mil computadores do tipo servidor e um Centro de Comando com monitoração on line de serviços de informática do Brasil inteiro”, destaca Henrique.