CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos de Meio Ambiente participam de gincana

por admin publicado 10/07/2015 16h06, última modificação 15/12/2017 10h34
A gincana, em comemoração ao mês do Meio Ambiente, contou com apresentações de projetos para reaproveitamento e redução do desperdício de água.

O evento, promovido pela coordenação do Curso Técnico em Meio Ambiente do campus Bom Jesus, foi realizado no dia 18 de junho. Os critérios para avaliação dos projetos propostos pelos estudantes do curso foram o caráter inovador, prazo de implementação, relevância social e viabilidade financeira.

O grupo 6 foi o vencedor da gincana com o projeto “Integrar os Ambientes”, que tem o objetivo de integrar a educação ambiental às outras disciplinas dos demais cursos técnicos, com a promoção de palestras realizadas pelos próprios alunos do curso de Meio Ambiente.

O 2º lugar ficou para o projeto “Reaproveitamento da Água”, que visa a captação de água da chuva por meio de calhas feitas com garrafas de plástico para utilização na limpeza dos ambientes do campus. O projeto “Desperdício de Água”, que propõe a adoção de medidas para evitar o desperdício de água e sua reutilização, ficou na 3ª colocação.

“As propostas foram feitas para o ambiente interno do campus, mas possuem grande potencial de viabilidade e implementação fora da instituição. Gostaria de agradecer às pessoas que colaboraram para que a gincana ocorresse da melhor forma. Os resultados finais foram maravilhosos”, afirma o coordenador do curso técnico em Meio Ambiente, Carlos Freitas.

IFF nas redes sociais: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 10/07/15)