CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos disputam fase final da Obap

por admin publicado 07/10/2011 14h25, última modificação 15/12/2017 10h34
Campus Bom Jesus do Itabapoana possui seis equipes na fase final da 1ª Olimpíada Brasileira de Agropecuária, realizada no estado de Minas Gerais.

Parada final: Pouso Alegre (MG). 24 alunos do Campus Bom Jesus do Itabapoana chegaram ontem, 06 de outubro, a Pouso Alegre para a última das quatro fases da Olimpíada Brasileira de Agropecuária (Obap), realizada no IFSULDEMINAS. Foram cerca de 600 quilômetros de ônibus, nada que diminua o entusiasmo dos alunos.

“A viagem está sendo ótima. Percorrer 600 quilômetros até cansa um pouco, mas só sentiremos na segunda-feira. Estamos muito empolgados, minha equipe se preparou muito bem. Faremos o máximo para voltar com algum prêmio,” disse a aluna Jéssica Siqueira.

O campus Bom Jesus do Itabapoana participa da Olimpíada com seis equipes distintas. Cada equipe é formada por quatro alunos e um professor orientador. Os professores Kleberson Cordeiro Araújo, Antônio Alonso Novo, Sebastiana Cláudia Azevedo, José Carlos de Oliveira Júnior, Cristiano Ferolla de Lima e Thaís Almeida são os responsáveis pela coordenação de suas respectivas equipes. Nesta viagem, a professora Thaís Almeida acompanha os alunos e representa os demais orientadores. Ela demonstra confiança em bons resultados.

“Estou muito confiante. Os alunos e os coordenadores se dedicaram bastante e todas as equipes possuem chances de voltar com premiação. Esperamos representar bem o campus Bom Jesus”, disse.

Antes de chegar à fase presencial, os concorrentes tiveram que superar outras três, em que foram exigidos conhecimentos de agricultura e zootecnia em provas virtuais de múltipla escolha. A fase final é composta por duas etapas. A primeira, a elaboração de um estudo de caso referente ao tema “Inovação e Sustentabilidade”, já foi concluída. Na segunda etapa, que será realizada nesta sexta-feira, 07 de outubro, os alunos passarão por provas individuais, com 20 questões objetivas e duas questões discursivas.

A premiação será de acordo com o somatório dos resultados de todas as fases e etapas. Todas as equipes receberão certificado de participação.

Site oficial da Obap:  http://www.ifsuldeminas.edu.br/~obap