CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos do campus Bom Jesus participam da OBMEP

por admin publicado 23/10/2009 12h55, última modificação 15/12/2017 10h34
Os alunos do campus Bom Jesus, do IF Fluminense participam das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas 2009. A prova discursiva será aplicada neste sábado.

Quatorze alunos do campus Bom Jesus, do Instituto Federal Fluminense participam das Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas 2009. Essa é a quarta vez que o Colégio Ildefonso Bastos Borges marca presença na OBMEP.

No próximo sábado, dia 24 de outubro, os estudantes participam da segunda e última fase da Olimpíada. A prova será aplicada no Colégio Estadual Euclides Feliciano Tardin, em Bom Jesus, às 14h30.

A primeira etapa foi realizada no fim de agosto com uma prova objetiva, já a deste sábado será um teste com perguntas discursivas. Em sala de aula, os professores do campus Bom Jesus tem trabalhado com questões abordando os conteúdos da prova para que os alunos tenham o melhor desempenho.

Na OBMEP 2008, o campus recebeu cinco menções honrosas e na de 2007, foram uma medalha de bronze e quatro menções honrosas. Os alunos participantes são: Amanda Velasco Baptista, Diego Medeiros Zanon, Drielly Carvalho de Azevedo, Elpidio Junior Silva França, Felipe de Andrade Silveira, Hiago Cravinho Cabral, Jéssica Cok Ventura, Leonardo da Silva Coutinho, Lucas Zanon Costa, Nathalia Menezes Medeiros, Phelipe Balbi Martins, Rodolpho Souza de Almeida, Rodrigo Bastos Amaral, Wilker Pinheiro Lima.

“A participação dos alunos nesse evento é muito importante porque trata-se de uma olimpíada a nível nacional e que auxilia o aluno no aprendizado da matemática, já que aborda essa disciplina como um todo”, destaca o professor de matemática, Paulo Jorge Ambrozine Rezende.