CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos do campus Bom Jesus realizam visitas técnicas

por admin publicado 01/10/2009 11h31, última modificação 15/12/2017 10h34
O objetivo é colocar os alunos em maior contato com a realidade do produtor rural, conhecer novas tecnologias e diversas áreas de produção.

Alunos dos cursos Técnico em Agroindústria e Técnico em Agropecuária do IF Fluminense, campus Bom Jesus, nas modalidades pós-médio e concomitante, realizaram visitas técnicas no Estado do Espírito Santo acompanhados dos professores João Renato de Oliveira Escudini, Jorge Ubirajara Boechat, Lanusse Cordeiro de Araújo e Sebastião Ney Costa de Almeida, nos dias 28 e 29 de setembro.
      Os alunos visitaram o Abatedouro Uniaves, a Distribuidora Peter Fruit, nas cidades de Castelo, Domingos Martins e Venda Nova do Imigrante,  além do sítio Busato, pertencente a Família Busato e da Fazenda Saúde, da Família Caliman, onde vivenciaram exemplos de Agricultura Familiar e Agroturismo.
      As visitas tiveram o objetivo de colocar os alunos em maior contato com a realidade do produtor rural, além de conhecer novas tecnologias e diversas áreas de produção. Também foi uma grande oportunidade de ressaltar a importância do cooperativismo rural e da produção com sustentabilidade, sem destruição do meio ambiente.