CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos do Campus Bom Jesus são premiados em concurso de redação

por Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/06/2016 10h18, última modificação 21/06/2016 10h18
Organizada pelo Rotary Clube, a competição abrange escolas do município e região.
Os professores Sebastião Zanon e Maria Otília, com os alunos permiados

Professores acompanharam alunos na premiação.

Os estudantes do campus Bom Jesus do Itabapoana do Instituto Federal Fluminense foram destaque no concurso de redação promovido pelo Rotary Clube Bonjesuense. Celiane Vieira e Dharvind Aguiar, alunos do terceiro ano do curso técnico integrado em Agropecuária, garantiram, respectivamente, o primeiro e o segundo lugares na competição. A premiação aconteceu na última quarta-feira (15), quando também receberam medalhas os alunos com melhores desempenhos de cada instituição de ensino do município e região. Representando o campus Bom Jesus, Lavínia da Silva Dias recebeu a homenagem por meio de sua mãe, Lívia da Silva.

Celiane recebeu o prêmio como uma confirmação para os planos profissionais futuros. “Quero fazer letras, então ter ganhado esse concurso foi uma confirmação do que eu quero pra mim”, conta. Sua dica para uma boa redação é se manter atualizado sobre assuntos diversos e ler bastante. “Quando você lê, você fala melhor, escreve melhor, aprende estruturas novas”, aconselha.

Participaram do concurso alunos dos terceiros anos, previamente convidados e inscritos conforme o interesse. O tema da redação, “A família no contexto do século atual”, foi divulgado no momento do teste, aplicado por um representante do Rotary Clube, com o auxílio da professora Karina Neves. A indicação dos três melhores textos do campus Bom Jesus foi feita pela equipe de professores de língua portuguesa, Maria Otília Moura, Sebastião Zanon, Ângela Poz, Karina Neves e Michelle Santos.

Maria Otília não escondeu o orgulho pelo resultado. “É uma gratificação a um trabalho que é de todo grupo docente, não só dos professores da área de língua portuguesa. Nosso objetivo maior é uma educação pública, gratuita e de qualidade e trabalhamos por isso em equipe”, comentou. Ela lembra que esta não é a primeira vez que o campus recebe estes prêmios. Em 2013 também garantimos o primeiro e segundo lugares com as alunas Júlia de Abreu e Danila Teixeira. O concurso acontece a cada dois anos e realizou neste ano sua terceira edição.

Comunicação Social do campus Bom Jesus do Itabapoana