CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos do Campus Bom Jesus são premiados na 2ª Geleia de Jogos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/11/2016 10h30, última modificação 23/11/2016 06h41
Eles ganharam nas categorias “Ideia de jogo mais inovadora” e “Melhor jogo que não fizemos”.
2ª Geleia de Jogos

"Power of normals" ganhou prêmio de Ideia de jogo mais inovadora.

Após uma maratona de 48 horas de programação, cinco alunos do curso técnico em Informática do Campus Bom Jesus do Itabapoana produziram dois jogos premiados na II Geléia de Jogos do IFFluminense. Realizado durante a 23ª semana do Saber Fazer Saber do Campus Campos Centro, o evento reuniu equipes de alunos e comunidade externa durante os dias 9, 10 e 11 de novembro, com o objetivo de desenvolver novos games, desde o planejamento à execução final.

A equipe Danonynho, formada pelos alunos do Campus Bom Jesus Hyasmin Boechat, Lucas Boeloni, Igor Pimentel e Gabriel, conquistou o prêmio de “ideia de jogo mais inovadora” com Power of normals”. Tendo obrigatoriamente que obedecer à temática “As dificuldades em compartilhar o que o mundo tem a oferecer”, o grupo criou uma narrativa que se passa em um ambiente apocalíptico e usa a solidariedade como meio de sobrevivência. O estudante do Campus Bom Jesus Pedro Henrique Câmara também participou do evento em uma equipe premiada, que ganhou com o “melhor jogo que nós não fizemos”, votado pelos alunos.

Essa foi a primeira vez que participaram de uma Geléia de Jogos e voltar com prêmios para casa deixou a experiência ainda mais especial. O maior desafio enfrentado pelos participantes foi utilizar uma plataforma até então desconhecida por eles, enquanto lidavam com o pouco tempo para desenvolvimento do produto, obstáculos que certamente farão parte do seu dia a dia no mercado de trabalho. “O mercado atual de tecnologia da informação precisa de profissionais que trabalhem em grupos, o que não é muito aproveitado em dinâmicas em salas de aula. Além disso, é exigido que o profissional atual saiba administrar o seu tempo e trabalhar sob pressão, pois a maioria das empresas pagam por projeto entregues”, explica Hyasmin.

O coordenador do curso técnico em Informática, Luiz Carlos Garcez, destaca que o desempenho dos alunos evidencia o potencial do Campus Bom Jesus como polo de desenvolvimento de software. “Temos condições de ter aqui ótimos programadores. Competiram com pessoas de alto nível e ganharam. Estão de parabéns”, conclui.

Confira a apresentação da equipe Danonynho AQUI.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana