CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos do campus Bom Jesus visitam Alambique

por admin publicado 29/09/2011 15h39, última modificação 15/12/2017 10h34
Alunos da turma de Agroindústria B do campus Bom Jesus do Itapaboana visitaram a Fábrica de Aguardente Bousquet, nesta quinta-feira, dia 29 de setembro.

Na manhã desta quinta-feira, 29 de setembro, os alunos do terceiro ano da turma de Agroindústria B do campus Bom Jesus do Itabapoana visitaram a Fábrica de Aguardente Bousquet, na Fazenda Monte Castelo. A atividade faz parte da disciplina Tecnologia de Sucroalcooleiro, ministrada pela professora Sheila Andrade Abrahão. Para a professora, o contato dos alunos com a prática é fundamental.

“Essa visita é importante para os alunos terem noção de produção e dos equipamentos utilizados. Aproveitamos para eles saírem da aula teórica e aprenderem todo o processo na prática. No próximo ano teremos nosso próprio Alambique-Escola, que nos ajudará bastante”, disse.

A visita também animou a turma, que anotava todas as informações das fases de produção. Para a aluna Elizabeth Ribeiro, a parte que mais chamou atenção foi a da fermentação.

“ Foi muito bom ver na prática o que já estudamos em sala de aula. Gostei do processo de fermentação, quando a sacarose é transformada em álcool e gás carbônico”, lembrou.

A visita foi guiada pela funcionária Aline Santos, da Fábrica de Aguardente Bousquet. Ela salientou que o intercâmbio feito pelo IFF beneficia todos.

“A prática apresenta uma visão do processo por outro ângulo, imprescindível para a participação no mercado de trabalho. Quem sabe no futuro um deles possa ser técnico nosso?”, concluiu.