CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos do campus participam da XVI OBI

por admin publicado 26/08/2014 15h10, última modificação 15/12/2017 10h34
O campus Bom Jesus participa pela 1ª vez da Olimpíada Brasileira de Informática (OBI) e conta com cinco alunos na 2ª fase da competição.

O campus Bom Jesus inscreveu 11 estudantes na 1ª fase da OBI 2014 , nos níveis 1 e 2 da modalidade de programação, destinada aos alunos que estão cursando o 2º e 3º ano do Curso Técnico Integrado de Informática. Os estudantes Afonso Monteiro, Rosemilson Ribeiro, Alessandro Nunes Júnior, Áttila Moura e Bruno Costa obtiveram um bom desempenho e foram aprovados para a 2ª etapa.

As provas da 2ª fase para o nível 2 de programação foram realizadas no dia 16 agosto. As provas do nível 1 serão realizadas no próximo sábado, dia 30 de agosto, de 13 às 17h. O resultado final da OBI será divulgado no dia 20 de outubro de 2014.

Os estudantes serão premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e menção honrosa, de acordo com seu desempenho na competição. Os melhores colocados poderão participar de um curso de Programação Avançada na Unicamp.

O professor do campus Bom Jesus e responsável pela aplicação das provas, Matheus Dimas, diz que a OBI estimula os alunos a desenvolverem técnicas mais avançadas de programação.

“A olimpíada conta com vários desafios de nível de dificuldade elevado e nossos alunos mostraram que estão preparados. Dos 24 classificados para a 2ª fase no Estado do Rio de Janeiro, cinco são do campus Bom Jesus”, ressalta o professor.

Organizada pelo Instituto de Computação da Universidade de Campinas (Unicamp), a Olimpíada Brasileira de Informática tem o objetivo de despertar nos alunos o interesse pela Ciência da Computação. A competição conta com a participação de estudantes de todo o Brasil, do nível fundamental até a graduação.

(Publicada em 26/08/14)