CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Curso superior

Alunos do CTA devem solicitar matrícula para o próximo período

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 22/09/2021 12h33, última modificação 23/09/2021 09h30
Estudantes do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos do IFF Bom Jesus têm até o dia 1º de outubro para enviar a solicitação on-line.
Alunos do CTA devem solicitar matrícula para o próximo período

O período de matrículas em disciplinas para os alunos do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos (CTA) do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana está aberto e vai até o dia 1º de outubro. Os estudantes devem enviar a solicitação por meio on-line, conforme orientações do tutorial disponível AQUI.

Caso deseje solicitar disciplinas com choque de horário, o discente deve estar atento ao Ofício Circular nº 1/2021, que estabelece as condições para solicitação de quebra de conflito de horários no período de Atividades Pedagógicas Não Presenciais (APNP) do CTA. O estudante deverá atender conjuntamente aos seguintes critérios:

a) no período anterior à solicitação, tendo cursado todas as respectivas disciplinas da grade curricular, não ter tido nenhuma reprovação (no período anteriormente cursado);

b) não ter tido pedidos de conflito de horários concedidos anteriormente em relação à disciplina para a qual realiza a atual solicitação;

c) ter sido aprovado no (s) pré-requisito (s) da (s) disciplina (s) solicitada (s);

d) em caso de excepcional aproveitamento nos estudos, estes deverão ser comprovados por meio das notas/CR e relato dos professores.

O discente poderá fazer até duas solicitações dessa natureza por pedido e, no momento da matrícula, o discente deverá solicitar as disciplinas que deseja cursar, inclusive aquelas que possuem algum conflito de horário. A solicitação das disciplinas que não forem efetivadas por meio do sistema deverá ser feita na semana de ajuste de matrícula, direto com a Coordenação do Curso.

As disciplinas e respectivos horários estão disponíveis AQUI.