CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Tecnologia

Alunos do curso técnico integrado em Informática marcam presença no Arduino Day do IFES Cachoeiro

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 19/04/2018 15h00, última modificação 20/04/2018 11h29
Estudantes do 2º e 3º anos participaram de oficinas, palestras e assistiram a apresentações de trabalho.
Arduino Day

Servidores do Campus Bom Jesus acompanharam os alunos e participaram das atividades.

As turmas do 2º e 3º anos do curso técnico integrado em Informática participaram, no último sábado, dia 14 de abril, do Arduino Day promovido pelo Instituto Federal do Espírito Santo Campus Cachoeiro. Trata-se de um evento tecnológico sobre o uso do microcontrolador da plataforma Arduino e outras tecnologias estudadas durante o curso técnico em Informática.

O grupo de 20 alunos participou de oficinas e palestras. O coordenador do curso do IFF Bom Jesus, Luiz Garcez, também apresentou um banner sobre o projeto de automação das estufas do campus. Um dos principais ganhos da viagem, segundo Garcez, foi o contato com as novidades no campo acadêmico e a troca interpessoal. “Eles conheceram pessoas, trocaram experiências e tiveram acesso a trabalhos de outros cursos, como a engenharia, que não temos em nosso campus”, disse. Entre as apresentações, protótipos das áreas de engenharia mecânica e elétrica com uso de Arduíno. “Participar dessas palestras técnicas promove o desenvolvimento da qualidade técnica e intelectual dos nossos alunos”, acrescentou o coordenador. Confira a programação no site do evento.

O Campus Bom Jesus também promoveu a Arduino Afternoon, no dia 7 de março. Na ocasião, o professor Fabrício Barros recebeu o docente Júlio César Madureira, do IFES Cachoeiro, que ministrou o conteúdo para os alunos do curso técnico em Informática.