CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos do Pronatec realizam apresentação em Libras

por admin publicado 19/07/2013 15h12, última modificação 15/12/2017 10h34
Alunos do Curso Básico de Libras do Pronatec no campus Bom Jesus demonstraram seu aprendizado com apresentação de músicas na linguagem de sinais.

A apresentação aconteceu na última segunda-feira, dia 15 de julho, no auditório Amanda Celeste, e contou com a participação da equipe gestora, professores e alunos de outros cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). Os alunos apresentaram as músicas “Aquarela”, de Toquinho, “Dias Melhores”, da banda Jota Quest, e “Vem pra Rua”, da banda O Rappa.

A professora do Curso Básico de Libras, Ana Carla de Souza, ficou satisfeita com a apresentação: “Fiquei impressionada com a qualidade da apresentação deles em menos de 2 meses de curso. Os alunos são muito dedicados e se empenham bastante durante as aulas e atividades extras”, conta a professora.

O técnico em assuntos educacionais e orientador pedagógico do Pronatec no campus Bom Jesus, Arthur Rezende, disse que a apresentação pode comprovar o sucesso do curso: “Traduzir uma música em libras requer do aluno muita sensibilidade e identificação do intérprete. Com a temática da inclusão cada vez mais presente na educação, o curso de Libras do Pronatec contribuirá com a capacitação de profissionais especializados, tão demandados pelas escolas de um modo geral”, finaliza Arthur.