CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos e comunidade participam de curso no campus Bom Jesus

por admin publicado 04/11/2009 14h30, última modificação 15/12/2017 10h34
Participantes do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais aprenderam sobre características dos materiais e técnicas para a construção e reparo de cercas.

O campus Bom Jesus - Colégio Técnico Ildefonso Bastos Borges - em parceria com o clube Amigos do Campo da Gerdau, realizou o curso “Construção de Cercas de Arame”, no último dia 29 de outubro.

O curso contou com a participação de técnico-administrativos, professores e alunos do campus Bom Jesus e dos Colégios Agrícolas de Campos dos Goytacazes e Itaperuna.

Também estiveram no evento os produtores rurais de municípios do Rio de Janeiro, Espírito Santo e Minas Gerais. O curso foi ministrado pelo palestrante Kelber Mendes Vieira e o cerqueiro Celso Silva.

“A primeira parte do curso ressaltou as características dos materiais de aço, sobretudo dos arames, utilizados na agropecuária. Na segunda parte, foi feita uma prática com a construção de aproximadamente doze metros de cercas de arame liso ovalado. Nessa etapa, os participantes aprenderam as diversas técnicas demonstradas para a construção e reparo de uma cerca”, destacou o coordenador da disciplina de Construções e Instalações Rurais, professor Ernany Santos Costa.