CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos participam de Encontro de Folia de Reis

por admin publicado 23/08/2012 10h40, última modificação 15/12/2017 10h35
Alunos do Câmpus Bom Jesus participaram do 62º Encontro Nacional de Folia de Reis, realizado no sítio histórico do município de Muqui, no Espírito Santo.

Estudantes das turmas de 3º ano do câmpus Bom Jesus acompanharam as apresentações do encontro, que recebeu 70 grupos de Folia de Reis, no dia 18 de agosto.

Os estudantes foram acompanhados do professor de sociologia, Eduardo Moreira, que ressaltou a importância do contato dos alunos com a cultura popular. “Fizemos esta viagem de estudo para que os alunos estabelecessem contato com uma manifestação folclórica e artística, muito representativa da cultura popular local. Eles puderam observar um pouco da diversidade cultural característica de nosso país”, disse o professor.

O grupo aproveitou a viagem para fazer uma visita histórica a fazenda Santa Rita, que pertence à família Monteiro Lobato. “A fazenda Santa Rita associa o agroturismo à geração de renda, com preservação da memória cultural”, conta o professor Eduardo.