CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos participam de Encontro de História

por admin publicado 25/11/2013 14h00, última modificação 15/12/2017 10h34
Estudantes apresentaram trabalho sobre os lugares de memória de Bom Jesus do Itabapoana durante o III Encontro de História da Educação, na PUC-Rio.

O evento foi realizado entre os dias 21 e 23 de novembro. Os alunos Gabriela Sanches e Lucas Costa, do Curso Técnico Integrado em Agroindústria, apresentaram trabalho em forma de pôster, com o título “O Cineteatro Monte Líbano e o Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges em Bom Jesus do Itabapoana: relacionando os lugares a memória da cidade”.

O trabalho, orientado pelo professor de História, Eduardo Moreira, faz uma síntese de alguns projetos que estão sendo desenvolvidos pelo Centro de Memória do IFF campus Bom Jesus, coordenado pela professora Fernanda Rabelo. “A pesquisa mostra a relação da memória afetiva das pessoas a lugares de suporte a este imaginário coletivo, com destaque para o antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges (CTAIBB), atual campus Bom Jesus e o Cineteatro Monte Líbano”, conta o professor.

Eduardo diz que os alunos do campus foram os únicos estudantes de Ensino Médio a apresentarem trabalho no evento, direcionado, principalmente, para a pós-graduação. “A recepção do trabalho foi extremamente positiva. A professora Silvia Martinez, coordenadora do mestrado em Políticas Sociais da UENF, disse que é importante para o evento e para os alunos esta aproximação entre a universidade e os estudantes de Ensino Médio”, afirma Eduardo.

O III Encontro de História da Educação do Rio de Janeiro contou com mesas redondas, palestras, oficinas pedagógicas, apresentações de pôsteres, apresentações orais, lançamento de livros, apresentações culturais e audiovisuais.

III Encontro de História da Educação

Lucas e Gabriela com os professores Eduardo e Fernanda