CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos participam do Projeto Arte na Matemática

por admin publicado 11/04/2014 16h12, última modificação 15/12/2017 10h33
Estudantes do 1º ano de Meio Ambiente aprendem Geometria Plana de maneira simples, divertida e criativa, com a confecção de telas em formas geométricas.

O resultado do trabalho do projeto “Arte na Matemática” foi apresentado pelos alunos no dia 03 de abril, durante um Coffee Ecológico, realizado na área de lazer do campus Bom Jesus, com a participação do diretor de Ensino, Leandro Costa, do coordenador do Curso Técnico de Meio Ambiente, Daniel Coelho, e da pedagoga Valéria Júlio.

O projeto, voltado para alunos de 1º ano do Ensino Médio, é desenvolvido pela professora de Matemática do campus Bom Jesus, Thiely Fonseca, e tem o objetivo de facilitar a aprendizagem do aluno, através do estudo paralelo entre a realidade do meio que o cerca e as diversas formas geométricas do programa curricular.

- Durante um mês, ministrei aulas de Geometria Plana e pedi para que eles fizessem este trabalho. Os alunos foram estimulados a observar, sentir, descrever, reproduzir e criar figuras em formas semelhantes ao estudo proposto. Eles puderam perceber que o estudo da geometria não é tão complexo quanto eles imaginavam – conta Thiely.

As telas produzidas pelos alunos foram expostas no Bloco de Ensino do campus Bom Jesus. “A maioria dos alunos nunca tinha pintado em telas e desconhecia esta habilidade. O resultado do trabalho foi tão satisfatório que já foi cogitada a ideia de, após a exposição das telas na Mostra do Conhecimento, organizar um leilão para arrecadar dinheiro para a formatura do 3º ano”, afirma a professora.

Projeto Arte na Matemática 2

Projeto Arte na Matemática