CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus

Alunos podem se inscrever para bolsas Jovens Talentos

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 21/03/2023 11h30, última modificação 21/03/2023 15h15
Estudantes de primeiros e segundos anos podem se candidatar até o dia 30 de março, exclusivamente pelo Suap.
Inscrições Abertas

Estão abertas, até o dia 30 de março, as inscrições para a seleção de estudantes que atuarão nos projetos Jovens Talentos da Faperj aprovados para desenvolvimento no Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. Podem se candidatar alunos entre 15 e 18 anos, com matrícula ativa no Estado do Rio de Janeiro, que não tenham dependência e que não completarão 19 anos até dezembro de 2024, quando será encerrado o Edital.

As inscrições são feitas pelo Suap, utilizando o idIFF. Discentes que não possuem idIFF deverão seguir as orientações do tutorial, disponível AQUI, para se inscreverem. Cada candidato poderá se inscrever em até dois projetos.

Há 38 vagas para o IFF e 4 vagas para a Apae de Bom Jesus do Itabapoana. Confira os projetos aprovados e respectivos números de bolsas no Portal de Seleções. Os bolsistas escolhidos pelos coordenadores deverão dedicar 8 horas semanais às atividades propostas pelo projeto; elaborar relatório final; e apresentar os resultados do projeto na Jornada Jovens Talentos e na Mostra do Conhecimento do IFF Bom Jesus. O valor da bolsa é de R$ 300,00 mensais.

A seleção acontecerá entre os dias 03 e 12 de abril, com resultado parcial previsto para o dia 13. O prazo para recursos será de 14 a 16 abril e o resultado final será divulgado no dia 17 de abril, pelo Portal de Seleções.

Mais informações estão disponíveis no Edital nº 04/2022.