CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos realizam plantio de árvores

por admin publicado 09/06/2014 13h25, última modificação 15/12/2017 10h34
Alunos do Curso Técnico em Agropecuária do campus Bom Jesus participaram da comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente no município, na quinta-feira (05).

O plantio de árvores de espécies nativas, realizado no morro do Parque das Águas, localizado na área central de Bom Jesus do Itabapoana, marcou o Dia Mundial do Meio Ambiente, comemorado em 05 de junho. A ação foi realizada pela Prefeitura do município em parceria com o campus Bom Jesus, que forneceu as mudas e orientação técnica.

Alunos do 1º e 3º módulo do Curso Técnico em Agropecuária e alunos da APAE, que participam do projeto de Extensão do campus Bom Jesus “Vivenciando e incluindo valores por meio da agropecuária”, do professor Fernando Ferrara, participaram do plantio de diversas espécies nativas, como jacarandá, sibipiruna, angico branco e vermelho, pau-ferro, ipê, e bandarra, entre outras.

O professor e responsável pelo setor de produção de mudas do campus Bom Jesus, Lanusse Araújo, disse que o plantio foi simbólico e que a maior quantidade de espécies será plantada a partir de outubro. “No período de chuvas, será feita toda a recomposição das espécies nativas no morro do Parque das Águas, que tem o objetivo de evitar a erosão, preservar a qualidade do solo daquela região, promovendo, também, um ambiente mais agradável”, disse Lanusse.

IFF nas redes: http://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em: 09/06/14)