CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Prêmio em campeonato nacional

Alunos são medalhistas na Olimpíada Brasileira de Astronomia

por Ascom campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 20/01/2016 11h27, última modificação 27/01/2016 07h19
Estudantes dos cursos técnicos em Informática e Meio ambiente integrados ao ensino médio receberam medalhas de ouro e prata pelo desempenho no campeonato.

Organizada pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), a Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA) acontece anualmente desde 1998. Há sete anos alunos do IFFluminense campus Bom Jesus do Itabapoana participam do campeonato e desde então apresentam resultados satisfatórios. Em 2015 não foi diferente. Bruno Costa, aluno do curso técnico em Informática, recebeu medalha de ouro e os alunos Mike Antônio Silva, também do curso técnico em Informática, e Igor Fonseca, do curso técnico em Meio Ambiente, receberam medalhas de prata.

Premiado Ouro OBA 2015

Bruno Costa já participou de outras edições da OBA

O professor de Física no campus Bom Jesus, Dr. Rodrigo Lacerda, é o coordenador local da OBA e sempre encoraja os alunos a participarem. “Essa oportunidade serve não somente como uma divulgação científica, mas também como um treinamento para provas mais elaboradas, como o ENEM”, afirma.

Premiados prata OBA 2015

O diretor de Ensino, Leandro Costa, e o diretor geral do
campus Bom Jesus parabenizaram os alunos pelo desempenho

A 20ª edição da OBA acontecerá no dia 13 de maio de 2016 e o evento é aberto à participação de escolas públicas e privadas. É voltado para alunos do primeiro ano do ensino fundamental até o último ano do ensino médio.

Para mais informações sobre o campeonato, consulte o site oficial.