CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Ampliação

Alunos, servidores do IFF e comunidade externa inauguram novos prédios do Campus Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 06/09/2017 16h00, última modificação 06/09/2017 16h19
Laboratório de cereais, óleos e panificação, laboratório de análises físico-químicas de alimentos e alojamento feminino atenderão cursos e comunidade.
Inauguração

Representantes dos servidores, alunos e comunidade inauguraram o novo laboratório de panificação.

As novas estruturas do Campus Bom Jesus foram abertas à comunidade pela primeira vez nesta segunda-feira, dia 4 de setembro, em uma cerimônia de inauguração que contou com a presença de gestores, servidores e alunos do Instituto Federal Fluminense, além de cidadãos bonjesuenses e de municípios vizinhos. O diretor-geral do campus, Carlos Freitas, deu início à cerimônia expressando sua alegria em compartilhar essa conquista com os presentes e agradecendo aos ex-diretores Fernando Ferrara e João Renato Escudini, que deram início e prosseguimento às obras em suas gestões.

Um investimento de R$ 398.683,89 foi feito pela atual gestão do Instituto para que os 578 metros quadrados de novos laboratórios e alojamento fossem finalizados. “Entregamos as três primeiras obras aqui de Bom Jesus, fortalecendo um projeto de educação que oferecemos na região Noroeste do estado. Entregamos mais um equipamento para fazer com que essa comunidade trabalhe melhor e tenha ambientes mais apropriados para fazer uma educação diferente, para fazer diferença na vida das pessoas”, avalia o reitor do IFFluminense, Jefferson Manhães de Azevedo. Até o final deste ano, outras duas grandes obras devem ser inauguradas no campus, a Casa do Mel e o novo Bloco de Ensino, com 32 amplas salas de aula e biblioteca.

Andar pelos prédios trouxe boas lembranças àqueles que acompanharam cada uma de suas etapas. José Luiz Sanguedo Boynard, pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, enfatizou as melhorias que a conclusão trouxe ao alojamento feminino. “Na última vez que visitei este prédio, o lugar era bastante reduzido. Cresceu com o espaço de convivência, com a lavanderia e a cozinha. As alunas que vierem morar aqui com certeza se sentirão em casa”, avaliou. O sentimento já é o mesmo de alunos como Marco Sávio Marinho, que orgulhou-se: “a casa só cresce”.

Todas as instalações foram planejadas obedecendo a normas de segurança e acessibilidade. “Assim ofereceremos cursos técnicos com ainda mais qualidade, mas, principalmente, teremos condições de trazer a comunidade para dentro da instituição, promovendo cursos de Formação Inicial Continuada que atendam a demandas existentes em nossa sociedade”, explicou o diretor Carlos Freitas. Atividades nas novas estruturas já estão previstas para as próximas semanas, incluindo a V Mostra do Conhecimento, que acontece entre os dias 18 e 23 de setembro.

Veja mais fotos do evento na página do Campus Bom Jesus no Facebook.