CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Alunos visitam Fazenda Experimental de Café

por admin publicado 30/05/2014 16h25, última modificação 15/12/2017 10h34
Alunos do Curso Técnico de Agropecuária do campus Bom Jesus e do campus Avançado de Cambuci visitaram uma fazenda experimental de café, em Minas Gerais.

A viagem, realizada na última segunda-feira, dia 26 de maio, contou com a participação de 30 alunos do Curso Técnico de Agropecuária do campus Avançado de Cambuci e de sete alunos do curso concomitante de agropecuária módulo I do campus Bom Jesus. Os professores Célia Maria Peixoto e Kleberson Araújo acompanharam os estudantes durante a visita técnica, que teve o objetivo de agregar conhecimentos às disciplinas da área de agricultura.

Os estudantes visitaram a fazenda experimental de café da empresa Heringer, localizada no município de Martins Soares-MG, onde foram recebidos pelo técnico responsável pelas pesquisas do banco de germoplasmas de café, Vinícius Vieira.

- Dentro do cafezal, os alunos puderam conhecer inúmeras variedades de café, tanto do coffea arabica como do coffea canephora, suas morfologias, pragas e doenças mais comuns, manejo de cultivo, a importância da nutrição das plantas e um pouco de conservação de solo – disse a professora Célia Peixoto.

Os estudantes também visitaram a fábrica de fertilizantes Heringer, no município de Manhuaçu, em Minas Gerais. “Os alunos visitaram o setor com todo o equipamento para a despolpa, secagem e armazenamento do grão de café, além de conhecer o seu processo de fabricação de adubos formulados”, contou a professora.

(Publicada em 30/05/14 - atualizada em 03/06/14)