CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Inscrições abertas

Arte e Cultura em Lives começa nesta quinta-feira, dia 15

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/07/2021 11h44, última modificação 13/07/2021 12h49
Evento terá programações temáticas até o dia 28 de julho, com transmissões ao vivo pelo Instagram e Google Meet. As inscrições estão abertas e são gratuitas.
Arte e Cultura em Lives começa nesta quinta-feira, dia 15

O Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus está realizando, neste mês de julho, o Arte e Cultura em Lives, um ciclo de transmissões ao vivo pelo Instagram que abordarão datas comemorativas do mês. As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site https://www.even3.com.br/arteculturaemlivesiff. O evento é totalmente on-line, gratuito e certificado.

A primeira transmissão acontecerá nesta quinta-feira, dia 15, às 18h, pelo perfil do projeto JT Pães (@_jtpaes), que receberá Odoaldo Rocheford, professor e pesquisador que atua na área de panificação.

Na quarta-feira, dia 21, às 13h, teremos uma apresentação conjunta dos projetos Sarau do IFF e Quartas Musicais, que será transmitida pelos perfis dos projetos (@quartasmusicaisiffbji e @sarau.iffbj). Essa Live especial acontecerá em comemoração ao Dia do Cantor e Dia do Rock, celebrados no dia 13 de julho. 

"O profissional da área de alimentos e a atuação com consultoria" será o tema abordado no dia 23, com a participação de Adriana Silva, consultora em Alimentos, e Natália Miranda, coordenadora do Curso Técnico em Alimentos do IFF Bom Jesus.

Finalizando o mês de julho, no dia 28, acontecerá a live pelo dia do Escritor, no perfil do Sarau do IFF (@sarau.iffbj). A professora de Língua Portuguesa Maria Otília Moura receberá três ex-alunas do IFF Bom Jesus que se tornaram escritoras: Raphaela Machado, Keila Zanardi e Ana Caroline Barroso, esta última, lançando mais um de seus livros. Otília ressalta que "é muito importante darmos visibilidade às produções de ex-alunas, que foram incentivadas nas nossas aulas de Literatura e isso muito nos orgulha".

O Arte e Cultura em Lives é uma realização da Coordenação de Arte, Cultura e Eventos do IFF Bom Jesus, com apoio da Diretoria de Assistência Estudantil e da Diretoria de Pesquisa Inovação, Extensão e Internacionalização e participação de docentes, discentes e das equipes integrantes dos projetos Sarau do IFF, JT Pães, Jornal Estudantil, Quartas Musicais e NEABI Bom Jesus.