CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Comunicado

Aulas seguem suspensas até dia 05 de abril no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 28/03/2024 12h06, última modificação 28/03/2024 12h15
Instituição se recupera dos danos causados pelas chuvas e enchente do último fim de semana.
Comunicado

As aulas e demais atividades pedagógicas no Instituto Federal Fluminense (IFF) Campus Bom Jesus do Itabapoana seguem suspensas até o dia 05 de abril, sexta-feira, conforme Ordem de Serviço publicada nesta quinta-feira, dia 28 de março. O documento também estabelece que todos os servidores devem retornar ao trabalho no dia 1º de abril para reorganização dos espaços e instalações afetadas pela inundação que atingiu o campus no fim de semana do dia 22 de março. A Ordem de Serviço está disponível no Centro de Documentação Digital do IFF.

O IFF Bom Jesus foi atingido pelas fortes chuvas ocorridas no noroeste fluminense e sul capixaba, assim como diversos municípios da região. Grande parte do campus ficou alagado, causando danos a vários setores, incluindo estrutura física, equipamentos, mobiliário e materiais didáticos. Foi criado um comitê para execução do plano de contingenciamento. As demandas iniciais são de limpeza, levantamento de estimativas das perdas e previsão de retomada das aulas. Servidores e colaboradores trabalharam na limpeza da instituição desde segunda-feira, dia 25, e ainda não foi possível contabilizar todos os prejuízos, mas a unidade tem recebido apoio dos outros campi, assim como da reitoria do IFFluminense.

DoaçõesAlém da instituição, inúmeras famílias foram afetadas pelas cheias na cidade e região, incluindo servidores e alunos do campus. Com o objetivo de mapear as necessidades dos membros da comunidade acadêmica, receber e direcionar recursos e doações que possam ajudá-los neste momento de recuperação, o IFF Bom Jesus está funcionando também como ponto de coleta de alimentos não perecíveis, roupas, roupas de cama e banho, materiais de limpeza e higiene pessoal. Os itens podem ser entregues à equipe de vigilância, no módulo 2 (próximo ao alojamento masculino).

Formulários on-line foram disponibilizados para a identificação das demandas dos funcionários e discentes.

Estudantes devem preencher o formulário disponível AQUI e servidores e colaboradores devem preencher o formulário disponível AQUI

Outras unidades do IFFluminense estão atuando como pontos de coleta de doações, por meio da campanha IFF Solidário: os campi Campos Centro, Avançado São João da Barra, Quissamã, Santo Antônio de Pádua e o Centro de Referência de Cordeiro. Também é possível fazer doações em dinheiro, por meio da Fundação Pró-IFF, conforme dados bancários abaixo.

Banco Sicoob

Cooperativa: 4222 / Conta: 100.005-5