CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus e Cambuci iniciam ano letivo

por admin publicado 19/02/2014 20h15, última modificação 15/12/2017 10h35
Alunos do campus Bom Jesus e do campus Avançado de Cambuci retornaram às aulas nesta quarta-feira (19) e foram recepcionados com uma programação especial.

O início do ano letivo de 2014 foi marcado pela tradicional acolhida aos estudantes no campus Bom Jesus e no campus Avançado de Cambuci, que preparou atividades de integração entre os veteranos e novos alunos do Curso Técnico Concomitante de Agropecuária.

Em Bom Jesus, a Diretoria de Assistência Integral na Formação do Estudante (Daife) preparou uma programação especial para receber os alunos. Eles foram recepcionados pelo reitor do IF Fluminense, Luiz Augusto Caldas, pelo diretor geral, João Renato Escudini, pelo diretor de ensino, Leandro Costa, e por demais gestores, coordenadores de curso e professores.

“Gostaria de dar as boas-vindas a todos os alunos, principalmente aos que estão chegando hoje à instituição. Tenho certeza de que muitos gostariam de estar no lugar de vocês. Aproveitem esta oportunidade”, disse o diretor geral João Renato.

O reitor do IFF, Luiz Augusto Caldas, falou sobre a alegria de iniciar mais um ano letivo e sobre a importância dos institutos federais. “Este é um momento de muita alegria, a escola pulsa e se faz viva com os estudantes. Aproveitem este período na trajetória de formação de vocês. A qualidade do trabalho e ensino da Rede Federal se destaca no contexto da educação deste país”, afirmou.

Após a abertura oficial do ano letivo, os estudantes participaram de um café da manhã especial. Em seguida, as turmas de 2º e 3º ano iniciaram suas atividades em sala de aula. Os novos alunos assistiram à apresentação da diretora de Assistência Integral na Formação do Estudante, Silvana de Campos, e à palestra sobre a “História do campus Bom Jesus”, com o professor Fernando Ferrara.

Os alunos do Curso Superior em Ciência e Tecnologia de Alimentos e dos Cursos Técnicos Concomitantes de Meio Ambiente e Informática, que funcionam no turno da noite, também receberam uma acolhida especial de diretores e coordenadores de curso.

Inicio do ano letivo em Bom Jesus

Inicio ano letivo 2014