CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus participa de Olimpíadas Escolares

por admin publicado 25/08/2010 17h21, última modificação 15/12/2017 10h34
Os alunos participam nas modalidades de futsal e voleibol, masculino e feminino. A abertura do evento foi realizada nesta terça-feira, dia 24 de agosto.

Mais de 100 alunos do campus Bom Jesus do IF Fluminense participam das Olimpíadas Escolares 2010, realizada na cidade, envolvendo estudantes de escolas municipais, estaduais, particulares e, também, de Bom Jesus do Norte, município vizinho. O evento é marcante na cidade já que faz pelo menos três anos que não é realizado.

O IF Fluminense participa nas modalidades de futsal e voleibol (nas categorias B e C) e as oito equipes (quatro masculina e quatro feminina) são coordenadas pelos professores de Educação Física do instituto, Cidllan Faial e Gislane Caldas.

“Para nós essa competição é o início da implantação do hábito esportivo na escola e já pensamos em um calendário de atividades para o ano que vem”, destaca o professor Cidllan.

As equipes jogam até esta sexta-feira. A competição acontece uma semana por mês, até novembro, justamente para não atrapalhar o calendário escolar.

Nesta terça-feira, 24, foi realizada a abertura dos jogos com a apresentação da Tocha Olímpica que foi levada pela aluna Luiza Silveira de Oliveira, do campus Bom Jesus do Itabapoana. A tocha foi entregue aos professores de Educação Física para, posteriormente, ser acesa a Pira Olímpica