CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Bom Jesus recebe novos alunos do Pronatec

por admin publicado 15/04/2014 11h50, última modificação 15/12/2017 10h34
A aula inaugural dos cursos de Formação Inicial e Continuada do Pronatec/Mulheres Mil no campus Bom Jesus foi realizada no dia 10 de abril, no auditório Amanda Celeste.

O campus Bom Jesus recebeu 190 novos alunos, que se inscreveram no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), para os cursos FIC de Balconista de Farmácia, Inseminador Artificial de Animais, Linguagem Brasileira de Sinais (Libras), Inglês Básico, e para os cursos de Cuidador de Idosos e Agricultor Orgânico, pelo Programa Mulheres Mil.

Os alunos foram acolhidos pelo diretor do campus Bom Jesus, João Renato Escudini, pela coordenadora adjunta do Pronatec, Juliana Vidigal, pelo coordenador pedagógico, Arthur Rezende, professores e demais membros da equipe gestora do Programa. A aula inaugural contou, ainda, com a participação da prefeita de Bom Jesus do Itabapoana, Branca Motta, e da secretária municipal de Assistência Social e Habitação, Regina Dutra.

Durante a cerimônia, que foi totalmente traduzida para a Linguagem Brasileira de Sinais, pela intérprete de Libras do campus Bom Jesus, Luciana Couto, os alunos receberam informações sobre as atividades do Programa e kits com material escolar.

A coordenadora adjunta do Pronatec, Juliana Vidigal, falou sobre a evolução do Programa desde sua implantação no campus, em 2012, destacando a importância da consolidação da parceria com a Prefeitura de Bom Jesus, a ampliação das vagas nos cursos FIC e a oferta dos cursos técnicos.

- O Pronatec é o maior programa de formação profissional da história do Brasil. Estamos mudando o perfil dos alunos dos Institutos Federais, pois este espaço é também de cidadãs e cidadãos trabalhadores, mães e pais, arrimos de família; de trabalhadores que têm esperança de um futuro melhor para si e para suas famílias. O Pronatec é a porta de entrada para inúmeras oportunidades – destacou Juliana.

(Publicada em 15/04/14)