CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus comemora Dia da Cultura

por admin publicado 06/11/2010 00h10, última modificação 15/12/2017 10h34
Com muita arte, literatura e representações artísticas o campus Bom Jesus comemorou o Dia da Cultura e também o dia do Técnico Agrícola durante esta sexta, dia 05.

O campus Bom Jesus comemorou o Dia da Cultura com o tema “Manifesto das Sete Artes: Literatura, Música, Dança, Pintura, Teatro, Escultura e Cinema”. O evento começou às 13h30, com a exposição de linguagem visual, em seguida teve números de dança, músicas, apresentação de três peças teatrais e poemas.

De acordo com o professor de Artes e Matemática e idealizador do evento, Paulo Jorge Ambrozine, os trabalhos apresentados resultam de atividades que os alunos desenvolveram durante o ano. “A Arte é vista de uma forma geral, ela liga o nosso passado ao nosso mundo contemporâneo. Buscamos trabalhar temas da atualidade dentro da arte, contribuindo para uma abordagem geral do mundo artístico”, diz Paulo.

Para o Diretor Geral do campus Bom Jesus, Fernando Ferrara, lembrar o Dia da Cultura de uma forma descontraída e divertida contribui para a complementação do aprendizado do educando. “O ensino da arte é fundamental para o desenvolvimento acadêmico do aluno, pois ele amplia seu conhecimento através da arte e da cultura”, afirma Fernando. O Diretor de Ensino, Luiz Henrique Cortat lembrou o dia o Técnico Agrícola que também é comemorado no em 05 de novembro.

Durante a noite o evento contou com a apresentação da Banda de Tambores Tamusã, da Escola Antônio José Gonçalves. E em seguida teve o desfile Garoto e Garota IFF Bom Jesus com a participação de 14 alunos e 13 alunas. O Pró-Reitor de Extensão Eugênio Naegele esteve presente no evento representando a Reitora do IFF, Cibele Daher.