CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Servidores

Campus Bom Jesus conquista ouro no futsal do IV Jics

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 13/12/2023 17h33, última modificação 14/12/2023 19h35
Time venceu os jogos contra Quissamã e Campos Centro. Finais aconteceram nesta terça-feira, dia 12.
Time de futsal do IFF Bom Jesus

Para os atletas, os jogos incentivam a prática de esportes e promovem interação entre os colegas.

Com direito a uma virada emocionante nos últimos minutos de jogo, o time de futsal do Campus Bom Jesus do Itabapoana conquistou a medalha de ouro nos IV Jogos Intercampi dos Servidores do IFF (Jics) nesta terça-feira, dia 12 de dezembro. As partidas aconteceram no Campus Campos Centro, onde o time enfrentou as equipes da casa e do Campus Quissamã, vencendo por 4 a 3 e por 5 a 2, respectivamente.

A vitória foi comemorada pelo time, composto por servidores e terceirizados do IFF Bom Jesus. Um dos destaques da equipe foi o zagueiro Carlos Nazario de Souza, que esperava pelo resultado desde a terceira edição dos jogos. “O time já vem buscando essa conquista há tempos. Perdemos para Pádua ano passado e agora viemos com a redenção, mostrando que nosso time também pode ser campeão”, brincou. Ele elogiou a organização e considera que o evento proporciona uma oportunidade de fazer novas amizades e incentiva a busca por melhorias para o ano seguinte.

O servidor Maycon Pires acredita que os Jics também promovem um combate ao sedentarismo. “Acabamos não fazendo exercícios no dia a dia e vemos que a cada ano as equipes se preparam mais, tem toda uma mobilização que começa meses antes dos jogos. Isso mostra que a implementação dos Jics é uma ação acertada”, afirmou. Para Maycon, a experiência foi marcante e a empolgação acompanhou a equipe desde a fase de núcleos. “Os jogos foram ótimos, porque pudemos de forma muito amigável competir com nossos adversários e tanto antes quanto depois das partidas o clima foi muito amistoso. Sair com a vitória foi a melhor parte”, concluiu.

O time (foto) foi formado pelos atletas Jocelyn Moises, Carlos Dambroz, Maycon Pires, Jefferson Mineiro, Filipe Loures, Fidelis de Oliveira, Vinicius Velasco e Carlos Nazario de Souza.

Na ocasião também foram disputadas as finais da queimada feminino, basquete masculino, vôlei feminino e xadrez. A cerimônia de encerramento dos jogos acontecerá no próximo sábado, dia 16 de dezembro, com a tradicional corrida e o sorteio de duas bicicletas doadas pelo Sicoob e pelo Sinasef. O encerramento acontecerá na Uenf, a partir das 7h.

Todas as informações estão disponíveis na página oficial dos Jogos.