CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Você está aqui: Página Inicial > Nossos campi > Bom Jesus do Itabapoana > Notícias > Campus Bom Jesus participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti

Notícias

Campus Bom Jesus participa de mobilização de combate ao Aedes aegypti

Dia nacional de combate ao Aedes aegypti

Alunos se envolveram em conversa sobre prevenção, observaram as fases de desenvolvimento do mosquito e foram desafiados a serem multiplicadores das ações aprendidas.
por Ascom campus Bom Jesus publicado 19/02/2016 12h27, última modificação 19/02/2016 12h27
Exibir carrossel de imagens Luciano Rezende conduziu conversa com alunos na manhã desta sexta-feira (19)

Luciano Rezende conduziu conversa com alunos na manhã desta sexta-feira (19)

Iniciando as ações programadas para o dia nacional de mobilização contra o Aedes aegypti, realizado nesta sexta-feira (19), os alunos do campus Bom Jesus do Itabapoana participaram de uma conversa com o professor e entomologista Luciano Rezende. Eles testaram seu nível de prevenção contra o mosquito, tiraram dúvidas e ouviram sobre as fases de desenvolvimento do vetor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Luciano falou, ainda, sobre práticas de prevenção e combate ao mosquito. Representantes da Secretaria de Saúde do município também participaram da discussão, além de apresentarem amostras de larvas e mosquitos em diferentes estágios de desenvolvimento. A enfermeira Sylvia Rabello mostrou a situação de Bom Jesus do Itabapoana, citando impactos econômicos e sociais que a doença causa à sociedade e incentivou os presentes: “já sabemos que a dengue mata, que não podemos deixar água parada. Agora temos que ir à luta, buscar os focos e eliminá-los”.

IMG_6023-2.jpg

Representantes da Secretaria Municipal de Saúde e o diretor geral do campus,
João Renato Escudini, incentivaram os alunos a se empenharem no combate

Algumas propostas de combate foram levantadas durante o encontro e, entre elas, a ideia de envolver os alunos em um mapeamento semanal de focos no campus. “Nossa ideia é que vocês sejam multiplicadores. Não saiam daqui e esqueçam o que foi debatido”, enfatizou a diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus, Thaís Romano.

IMG_6009-2.jpg

Alunos se reuniram no hall do bloco de ensino para iniciarem
atividades previstas para esta sexta-feira

Para esta tarde estão programadas outras atividades, como entrega de panfletos informativos e procura de focos pelas áreas do campus. Palestras para servidores e professores também devem ser realizadas na próxima semana.