CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus Bom Jesus promove palestra sobre obesidade e ansiedade

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 30/11/2022 08h01, última modificação 30/11/2022 09h55
Evento acontecerá nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, e haverá certificação para os participantes inscritos.
Campus Bom Jesus promove palestra sobre obesidade e ansiedade

O Espaço Saúde do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus, por meio do projeto Educa Saúde IFF, realizará nesta quinta-feira, dia 1º de dezembro, a palestra "Obesidade x Ansiedade". Ministrado pelo professor Rogério M. Gonçalves, que é nutricionista e farmacêutico, o encontro terá início às 14h, no auditório Professora Amanda Celeste Pimentel. O evento é gratuito, aberto ao público e haverá certificado para os participantes inscritos. Os interessados podem garantir sua vaga no site do evento.

Esta é a segunda ação de um ciclo de palestras promovido pelo projeto, que já recebeu o médico Paulo César Bastos Freire para uma conversa sobre o câncer de próstata, que foi transmitida no dia 23 de novembro por meio do perfil do Educa Saúde IFF no Instagram. Assista:

A programação desta quinta-feira será presencial e promete apresentar, além de uma discussão sobre a relação entre obesidade e ansiedade, ferramentas para a elaboração de um estilo de vida saudável. "Daremos continuidade com a palestra com o professor Rogério Moraes Gonçalves. A temática  é atual e relevante, após um período de isolamento que a população vivenciou na pandemia e muito agravou ou desencadeou ambas as comorbidades que serão trabalhadas em nosso encontro", antecipa a médica Ligia Cordeiro Matos Faial, coordenadora do projeto.