CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus comemorou 44º aniversário

por admin publicado 11/04/2014 20h15, última modificação 15/12/2017 10h35
Os 44 anos de história do campus Bom Jesus foram comemorados no dia 09 de abril, com direito a bolo e uma programação especial para servidores e alunos.

As comemorações foram abertas na manhã de quarta-feira (09) pelo diretor geral do campus, João Renato Escudini, e pela diretora do Departamento de Assistência Integral na Formação do Estudante, Silvana de Campos.

O diretor João Renato, que ingressou no campus como aluno em 1974, e retornou como professor, em agosto de 1983, falou sobre a importância da instituição. “Essa escola é referência não só para Bom Jesus, como para toda a região. Acompanhamos um crescimento notório desta instituição ao longo dos anos, principalmente depois que passou a integrar o IFFluminense”, disse.

O professor e ex-diretor do campus, Fernando Ferrara, falou sobre a trajetória da instituição, destacando a importância de três irmãos - Ildefonso, Cid e Hélio Bastos Borges - que foram fundamentais para sua implantação. Ao final, deixou aos presentes uma citação de Paulo Freire: “Precisamos contribuir para criar a escola que é aventura, que marcha, que não tem medo do risco, por isso que recusa o imobilismo. A escola em que se pensa, em que se cria, em que se fala, em que se adivinha, a escola que apaixonadamente diz sim a vida”, citou Fernando.

Durante todo o dia, houve exposição de Memórias do CTAIBB/IFF Bom Jesus, com painéis que contam a história da instituição, promovida pelo Centro de Memória do campus. Alunos e servidores de todos os turnos participaram da programação, organizada pela Comissão de Eventos, que contou, ainda, com café da manhã, almoço e lanche especiais.

Fundado em 09 de abril de 1970, o campus Bom Jesus, antigo Colégio Técnico Agrícola Ildefonso Bastos Borges (CTAIBB), passou a integrar os quadros do Instituto Federal Fluminense (IFF) em dezembro de 2008.

Aniversário do campus Bom Jesus

Aniversário do campus Bom Jesus 2