CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus conclui VI módulo do curso de formação para novos servidores

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 14/06/2017 12h36, última modificação 10/10/2023 12h29
Cerca de 30 presentes, entre servidores e estagiários, acompanharam palestras e visita guiada aos setores do campus.
Curso de formação para novos servidores

Diretor-geral Carlos Freitas apresentou as diretorias do campus.

A segunda turma do Campus Bom Jesus inscrita no curso de formação para novos servidores oferecido pelo Instituto Federal Fluminense participou, nessa terça-feira (13), do módulo VI, voltado para apresentação das diretorias, setores e rotinas administrativas da instituição. O diretor-geral Carlos Freitas iniciou o curso falando sobre a missão e o papel dos Institutos Federais no local onde se insere. Em sua fala, enfatizou também a importância da interdisciplinaridade na formação dos alunos enquanto cidadãos e futuros profissionais.

Após um momento de confraternização proporcionado durante o café da manhã, o grupo foi levado aos setores produtivos do Campus Bom Jesus, ouvindo dos profissionais responsáveis as características de funcionamento de cada um. Entre as instalações visitadas, os laboratórios de processamento de carnes, frutas e laticínios; laboratórios de química, análises físico-químicas e análises microbiológicas, além dos setores de produção de mudas, suinocultura, cunicultura e avicultura. Eles também conheceram setores ainda em construção, como a panificadora e a casa do mel, cujo término está previsto para o segundo semestre de 2017.

No período da tarde, o curso foi aberto a outros servidores interessados em conhecer as rotinas administrativas, tirar dúvidas sobre o funcionamento dos sistemas Suap e Sigepe e obter informações sobre o Siass/IFFluminense. O servidor Rafael Almeida, coordenador do setor de Tecnologia de Informação, considerou o módulo útil e esclarecedor. “Os módulos do Suap e do Siass foram bem interessantes porque esclareceram dúvidas relativas principalmente à jornada de trabalho, como carga horária, frequência, ponto biométrico, e licenças médicas”, ponderou.

Os novos estagiários do campus também foram convidados a participarem da programação. Thaynara de Azevedo está atuando no setor de Protocolo desde o dia 1º de junho e, apesar da recente chegada à instituição, já se considera inteirada das rotinas administrativas dos setores. Para ela, a participação no curso foi importante para conhecer melhor as pessoas e se informar. “Nós, estagiários, ficaremos pouco tempo aqui, mas se um dia passarmos no concurso e retornarmos, estaremos bem informados sobre procedimentos, direitos e deveres”, disse.

Veja fotos AQUI.