CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Câmpus participa do Dia de Campo em Cambuci

por admin publicado 25/11/2011 18h30, última modificação 15/12/2017 10h34
O câmpus Bom Jesus participou, nesta quinta-feira, do 22º Dia de Campo em Cambuci (RJ). A partir de 2012, o IFF oferecerá o curso de Técnico em Agropecuária no local.

Nesta quinta-feira, 24 de novembro, o Colégio Estadual Agrícola de Cambuci, situado no Núcleo Avançado de Cambuci, do câmpus Bom Jesus do Itabapoana, realizou o seu 22º Dia de Campo, que reuniu professores, alunos, funcionários, produtores rurais, empresas envolvidas com o setor agropecuário e visitantes de comunidades próximas.

A Embrapa Agroindústria de Alimentos abriu o ciclo de atrações no Dia de Campo com duas palestras de José Nestor de Souza, da Emater-Rio de Vassouras. Após a apresentação, os participantes tiveram o período da tarde para visitar a tenda do IFF e as demais presentes.

O câmpus Bom Jesus do Itabapoana foi representado por José Adilson Souza, responsável pela Coordenação de Integração Escola e Comunidade (Coriec) e pelos professores Antônio Alonso Novo (Agrônomo) e Will Oliveira (Zootecnista).

Durante o dia, os três servidores receberam os participantes, esclareceram dúvidas e apresentaram a todos uma parte da estrutura e do que é desenvolvido no câmpus Bom Jesus do Itabapoana. A partir de 2012, será oferecido no Núcleo Avançado de Cambuci o curso de Técnico em Agropecuária Concomitante. A expectativa é a de crescimento do local.

O professor Antônio Alonso ressaltou que a integração com os atuais alunos de Cambuci deve ser feita desde já.

“Foi um dia de integração com a comunidade. Levamos um pouco do que fazemos em Bom Jesus. É uma forma de apresentar aos estudantes que realizarão o processo seletivo do IFF o que o curso de agropecuária oferece. Encontramos produtores aqui e pudemos apresentar nossa produção animal, agroindustrial e a hidroponia, que existe há bastante tempo, mas poucas pessoas conhecem”, disse Antônio Alonso.

Para o professor Will Oliveira, o espaço em Cambuci possibilita um grande crescimento, que deverá ser alcançado com muito trabalho.

“Foi nosso primeiro Dia de Campo em Cambuci. O projeto, a partir do próximo ano, é implantar aqui o curso de Agropecuária, talvez até adicionando novos elementos, valorizando os aspectos específicos desta região. Apresentar esta pequena parte já dá uma ideia do que pretendemos realizar. A participação foi um marco para demonstrar o nosso interesse em Cambuci. Temos que trabalhar para conseguir estrutura e ensino com a qualidade existente em Bom Jesus, salientou Will Oliveira.

Veja mais fotos em www.flickr.com/iffbomjesus.