CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Campus recebe diploma de Honra ao Mérito

por admin publicado 17/05/2014 15h50, última modificação 15/12/2017 10h34
O clube de futebol Ordem e Progresso agradeceu ao campus Bom Jesus pela sua contribuição com os projetos esportivos e sociais desenvolvidos pelo clube.

O campus Bom Jesus recebeu, na última quarta-feira, dia 07 de maio, o Diploma de Honra ao Mérito do Ordem e Progresso Futebol Clube, do município de Bom Jesus do Norte, no Espírito Santo. O diploma foi entregue ao diretor geral do campus, João Renato Escudini, pelo presidente da Executiva do clube, João Carlos Catharina.

O Ordem e Progresso é um clube centenário, que realiza um trabalho social e esportivo, com escolinhas de futebol para crianças em situação de vulnerabilidade social e econômica. O campus Bom Jesus colaborou com as atividades desenvolvidas pelo clube, por meio do projeto “Educando através do Esporte”, do professor Nelson Faber.

O projeto, que contou com o apoio de bolsistas do Programa Jovens Talentos, visava despertar nos alunos da escolinha de futebol o interesse pelos estudos, estimulando ações que melhorassem seu rendimento escolar. Além disso, servidores do campus Bom Jesus realizaram palestras de diferentes temas para as crianças. A odontóloga Vívia Chagas falou sobre a importância da higiene bucal e distribuiu kits com fio dental, escova e pasta de dente para os alunos.

Atualmente, o Ordem e Progresso F.C. faz parte do projeto de pesquisa do professor Eduardo Moreira, do Centro de Memória do campus Bom Jesus, intitulado “Lugares de Memória de Bom Jesus do Itabapoana”.

(Publicada em 17/05/14)