CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

CEUA se reúne no campus Bom Jesus

por admin publicado 10/06/2014 17h31, última modificação 15/12/2017 10h34
A primeira reunião da Comissão de Ética no Uso de Animais (CEUA) do IFFluminense foi realizada nesta terça-feira, dia 10 de junho, no campus Bom Jesus.

Participaram da reunião o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do Instituto Federal Fluminense, José Augusto Ferreira, a diretora de Pesquisa e Inovação do IFF, Sandra Soares, a diretora de Pesquisa e Extensão do campus Bom Jesus, Thaís Romano, e demais representantes da comissão.

Durante a primeira reunião de trabalho da Comissão de Ética no Uso de Animais do IFF foram discutidas a regulamentação de suas atividades, as estratégias de acompanhamento das ações de pesquisa e ensino com utilização de animais na instituição, e a agenda programática para registro destas atividades junto ao Conselho Nacional de Controle de Experimentação Animal (Concea).

A reunião também definiu a escolha do coordenador da CEUA, o professor da área de zootecnia do campus Bom Jesus, Will Pereira de Oliveira, e do vice-coordenador, o professor de Biologia do campus Bom Jesus, Luís Rogério Gabetto.

“O principal objetivo da formação desta comissão é o atendimento às exigências legais do Concea, no que diz respeito ao uso ético dos animais dentro da instituição”, disse o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do IFF, José Augusto.

A CEUA do IFFluminense foi instituída pela portaria nº 221, de 28 de maio de 2014, sendo formada por quatro representantes docentes, um representante discente e um representante da Associação de Proteção dos Animais.

IFF nas redeshttp://portal.iff.edu.br/redessociais

(Publicada em 10/06/14)