CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Desafio

Cineclube Debates e Fotoclube promovem concurso cultural de fotografia

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/01/2017 11h57, última modificação 31/01/2017 12h03
São três modalidades de participação, com premiação para os três primeiros lugares de cada categoria.
Desafio Fotoclube

Concurso é gratuito e aberto à comunidade.

Basta um celular com câmera e o gosto pela fotografia para participar do novo desafio proposto pelo IFFotoclube em parceria com o Cineclube Debates. Trata-se de um concurso cultural organizado com o objetivo de promover o exercício da captação de imagens, visando transformá-lo em uma prática diária. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário eletrônico, disponível AQUI, até o dia 20 de fevereiro. São três modalidades de participação: “30 dias”, “52 semanas” e “365 dias”. Como os nomes sugerem, cada participante deverá submeter uma foto por dia ou semana, conforme o período da categoria escolhida.

As imagens devem ser produzidas a partir do tema estabelecido pela organização, utilizando câmeras de celular, smartphone ou tablets, sendo vetado o uso de outros dispositivos fotográficos. Segundo o professor Rafael Tardin, coordenador do projeto e um dos organizadores da competição, exercícios como esse são importantes para “incentivar o olhar crítico, desenvolvendo a sensibilidade e a percepção das pessoas sobre as coisas que perfazem o cotidiano e a própria existência”. Todas as modalidades terão início em março de 2017.

Mais informações podem ser obtidas no regulamento do concurso, disponível AQUI, ou pelo endereço eletrônico cinefoto.iff@gmail.com.

Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana