CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Notícias

Presencialidade

Comissão de Biossegurança aprova flexibilização do uso de máscaras no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/05/2022 09h17, última modificação 31/05/2022 09h39
Parecer da comissão, emitido na última sexta-feira, dia 27, permite o uso facultativo das máscaras em ambientes externos e de circulação.
Comissão de Biossegurança aprova flexibilização do uso de máscaras no IFF Bom Jesus

- Foto: Arte: Alberto de Souza

Foi aprovada, na última sexta-feira, dia 27 de junho, a flexibilização do uso de máscaras nos ambientes externos e de circulação do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. O uso de máscaras faciais permanece obrigatório nos ambientes fechados do campus.

A decisão leva em conta a Nota Técnica nº 1/2022, pela qual a Comissão Central de Biossegurança estabelece critérios para a flexibilização do uso de máscara no IFFluminense; o boletim epidemiológico emitido diariamente pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana; e o Parecer nº 4/2022 da Comissão Local de Biossegurança.

A Ordem de Serviço também estabelece que, em caso de retrocesso e piora da situação epidemiológica, a Comissão Local de Biossegurança deverá emitir parecer contendo análise de cenário e medidas de biossegurança necessárias, para análise da situação e tomada de decisão.