CAMPUS BOM JESUS DO ITABAPOANA

Presencialidade

Comissão de Biossegurança aprova flexibilização do uso de máscaras no IFF Bom Jesus

por Comunicação Social do Campus Bom Jesus do Itabapoana publicado 31/05/2022 09h17, última modificação 31/05/2022 09h39
Parecer da comissão, emitido na última sexta-feira, dia 27, permite o uso facultativo das máscaras em ambientes externos e de circulação.

- Foto: Arte: Alberto de Souza

Foi aprovada, na última sexta-feira, dia 27 de junho, a flexibilização do uso de máscaras nos ambientes externos e de circulação do Instituto Federal Fluminense Campus Bom Jesus do Itabapoana. O uso de máscaras faciais permanece obrigatório nos ambientes fechados do campus.

A decisão leva em conta a Nota Técnica nº 1/2022, pela qual a Comissão Central de Biossegurança estabelece critérios para a flexibilização do uso de máscara no IFFluminense; o boletim epidemiológico emitido diariamente pela Prefeitura Municipal de Bom Jesus do Itabapoana; e o Parecer nº 4/2022 da Comissão Local de Biossegurança.

A Ordem de Serviço também estabelece que, em caso de retrocesso e piora da situação epidemiológica, a Comissão Local de Biossegurança deverá emitir parecer contendo análise de cenário e medidas de biossegurança necessárias, para análise da situação e tomada de decisão.